Prefeitura lança a campanha Maio Amarelo e intensifica a educação no trânsito

A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Trânsito e Segurança lançou, na noite dessa terça-feira, dia 02, na Câmara Municipal de Iguatu, a campanha de educação no trânsito ‘Maio Amarelo’.

De acordo com o Prefeito Ednaldo Lavor, o objetivo da campanha é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. “Nossa intenção é colocar em pauta o tema da segurança viária no sentido de mobilizar toda a população para a conscientização acerca do trânsito que queremos para a nossa cidade”, disse Lavor.

Durante todo mês de maio os agentes municipais de trânsito estarão sensibilizando a sociedade iguatuense por meio de diversas ações educativas com o intuito de contribuir para a redução de acidentes e reforçar a segurança nas vias públicas.

O sucesso de outras campanhas, a exemplo do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul” que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula toda a sociedade a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O Secretario do Trânsito e Segurança, Antônio Filho, destacou a importância da campanha para a prevenção de acidentes. O objetivo do programa é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. “Esperamos a participação e envolvimento de todos os iguatuenses. Esse é o momento de estarmos comprometidos com o bem-estar social e com a segurança no nosso trânsito”, afirmou Filho.