Prefeitura promove abertura dos Jogos Escolares de Iguatu 2017

A Prefeitura de Iguatu promoveu, nessa segunda-feira, 07, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), a abertura dos Jogos Escolares. O evento teve início às 08h, no ginásio da E.E.F. João Paulino de Aráujo.

Ao todo, em torno de 500 alunos de 19 instituições de ensino da rede pública municipal participam do campeonato, incluindo os estudantes do Eja (Educação de Jovens e Adultos). Os estudantes que concorrerão devem ter idade a partir de 12 anos. Eles disputarão nas modalidades de futsal e atletismo.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, trata-se de um momento importante no que diz respeito ao incentivo da prática esportiva no município. “Queremos o esporte aproximando pessoas e cumprindo seu papel social na íntegra, queremos que Iguatu seja um exemplo de respeito e inclusão a partir do esporte”, disse o gestor.

De acordo com o Técnico de Educação Física do Município, Rafael Bertoldo, em anos anteriores, só podiam disputar as categorias de 12 a 17 anos. “Agora, fizemos questão de incluir também os alunos do Eja, também nos gêneros masculino e feminino, como forma de inclusão esportiva”, ressaltou o técnico.