Prefeitura promove encontro com feirantes do município

A Prefeitura Municipal de Iguatu promoveu, nesta terça-feira, 03, reunião com 52 feirantes e vendedores ambulantes do centro da cidade. O encontro foi promovido pela secretaria do Trânsito e Segurança e pela secretaria do Desenvolvimento Econômico.De acordo com o secretário do Trânsito e Segurança, Antônio Filho, o diálogo foi proveitoso. “Nosso objetivo é melhorar a organização desses trabalhadores em local que garanta a execução do trabalho de cada um deles sem atrapalhar o trânsito do centro da cidade”, disse.

Durante a reunião, foi lançada a proposta para que os trabalhadores possam se cadastrar na categoria de microempreendedores individuais (MEI), a fim de que eles possam estar assegurados de direitos e deveres junto a Previdência Social e estejam aparados pelo que assegura o INSS.

Os feirantes e ambulantes acataram as sugestões propostas e também puderam lançar suas ideias. Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Murilo Braga, o importante é que haja uma padronização dos locais de acomodação para que eles possam desenvolver seus trabalhos.

Na próxima sexta-feira, 06, haverá um encontro na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Iguatu (DL) para que seja estabelecido um novo diálogo e apresentadas as discussões que pautaram a reunião com os feirantes na última terça-feira, 03.