Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente 2017

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promove a Semana do Meio Ambiente 2017 entre os dias 05 e 08 de junho com o tema “Educação Ambiental”. A abertura aconteceu na Escola de Música Humberto Teixeira.

A programação reúne diversas atividades incluindo concurso de redação, palestras, mesa redonda, capacitação, trilha ecológica no Rio Jaguaribe, com a colaboração de órgãos governamentais e sociedade civil organizada, numa mobilização popular de conscientização em prol do meio ambiente.

Na abertura oficial do evento, que aconteceu no dia 05, data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, foi realizada a premiação para o aluno vencedor do concurso de redação, uma palestra sobre educação ambiental proferida por Paulo Sérgio Garcia e a implantação do Projeto Coleta Seletiva nas Escolas, envolvendo catadores de recicláveis.

No dia 06, foi realizada uma mesa redonda sobre a disposição de águas servidas – projetos urbanísticos – e uma trilha ecológica no Rio Jaguaribe, a trilha ocorrerá também no doa 07. A programação é finalizada com uma capacitação sobre produção de mudas, no dia 08.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o ponto alto desta Semana do Meio Ambiente é o projeto Coleta Seletiva nas Escolas que deve ser implantado oficialmente em agosto deste ano. “Esse é um projeto importantíssimo porque estaremos sensibilizando as crianças e os adolescentes sobre a importância da preservação ambiental, com cartilhas, gincanas e premiações, como forma de incentivar a participação de todos”, finalizou Lavor.