Prefeitura realiza Iguatu Moto Fest 2017 e fortalece a economia e o turismo local

Depois de aprovado pela Câmara Municipal de Iguatu o Projeto de Lei Nº 029, de 27 de abril de 2017, o ‘Iguatu Moto Fest’ se consagrou como evento oficial do Município e a cidade entrou para a história do motoclubismo nacional. Realizado no período de 13 a 16 de julho, Iguatu se transformou na cidade do motociclismo e do Rock, com a presença de motoclubes de diversas regiões do Brasil.

Essa é a 5 ª edição do Iguatu Moto Fest. Este ano, o evento contou com o apoio direto do Governo do Estado do Ceará e reuniu no Parque de Exposições festival de rock, camping e shows com as melhores bandas do circuito. O objetivo do evento é promover o encontro entre motoclubes, motogrupos, confrarias e motociclistas independentes de todo Brasil, estimulando a economia, promovendo o turismo e incentivando as boas maneiras no trânsito.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, o Iguatu Moto Fest é um evento fundamental tanto para a economia do município como para o fortalecimento do turismo. “É uma grande satisfação poder realizar um evento desse porte em nosso município e poder contribuir para o turismo e para a economia da nossa cidade”, disse Lavor.

A programação contou com um festival de bandas de rock, incluindo bandas locais e nacionais. Entre elas, Ricardo Diamante, Antiquário, Caco de Vidro, Blackout, Coletânea, Sargento Pimenta e a atração nacional Detonautas. Esta se apresentou no dia 15 e reuniu um público de mais de 15 mil pessoas.