Prefeitura realiza jogos escolares e estimula a prática esportiva em Iguatu

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude realizou, na última segunda-feira, 24, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares. A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva da EEF Clara Alves de Araújo.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

Os jogos contam com a atuação de estudantes de várias modalidades esportivas. Os participantes têm idade entre 12 e 17 anos, para ambos os gêneros. Idades essas que já vêm pré-estabelecidas pelo Governo Federal, pois o projeto acontece até a fase Nacional, na qual irão competir os melhores atletas de cada Estado dentro das modalidades esportivas que são: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, vôlei de praia, natação, judô, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, atletismo (este em diversas provas), ginástica rítmica, basquete 3×3, badminton e luta olímpica.

Para o professor municipal Rafael Bertoldo, o incentivo à prática esportiva é muito importante, principalmente para crianças e adolescentes. “Estou no município como professor efetivo há quatro anos e nesse período nunca presenciei uma edição dos jogos com tamanho apoio da administração municipal, da qual recebi total apoio para a realização do evento”, Afirmou Bertoldo.

O evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, vereador Mario Rodriguez.

Este ano participam as seguintes escolas:

Municipais:

EEF Antônia Maria das Neves