Preocupado com a crise hídrica, prefeito Ednaldo Lavor busca alternativas para o município

  Diante do baixo nível de armazenamento de água que se encontra o açude Trussu – reservatório que abastece a cidade, o prefeito Ednaldo Lavor discute com a equipe do SAAE métodos para a ampliação e garantia do sistema de abastecimento hídrico para a população de Iguatu.

De acordo com o prefeito, uma das alternativas é a revitalização a área de captação do Rio Jaguaribe. A outra é usar a capacidade hídrica das águas subterrâneas encontradas recentemente na localidade rural de Julião.

Para garantir que não falte água potável aos moradores da zona rural, o prefeito Ednaldo tem executado por meio de sua equipe, o maior projeto de perfuração de poços do município. Além disso, tem buscado parcerias com o Governo do Estado a fim de solucionar o problema da escassez de água em Iguatu.

“Essa é uma preocupação constante nossa. Sabemos que as chuvas têm sido poucas para o abastecimento dos nossos reservatórios, e por isso estamos buscando alternativas viáveis para resolver essa questão em nosso município”, frisou Lavor.