Primeira paciente diagnosticada com a COVID-19 em Iguatu tem alta médica

A primeira paciente diagnosticada com a COVID-19, na cidade de Iguatu, recebeu alta nesta quinta-feira, 09. Ela estava internada há 14 dias no Hospital Regional de Iguatu, onde desde que ingressou permaneceu com quadro de saúde estável até obter a melhora definitiva. A paciente foi para casa e cumprirá seu isolamento social no âmbito familiar no distrito de José de Alencar.

Conforme um dos médicos da unidade, Dr. Caio Wilggner, que fez o acompanhamento da paciente, ela cumpriu com os critérios de cura e alta para domicílio. “Ela tinha fatores de comorbidades como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos, mas teve excelente evolução e melhoria clínica e laboratorial. É com muita satisfação que damos essa notícia”, disse o profissional.

O prefeito Ednaldo Lavor (PSD) usou suas redes sociais para confirmar a notícia. “Em meio a tanta turbulência, tenho a satisfação de informar que o Hospital Regional de Iguatu deu alta médica à primeira paciente acometida da Covid-19 no município. Ela já se encontra em sua residência. E não esqueça: vamos ajudar a combater o coronavírus ficando em casa. O isolamento social é muito importante neste momento”, publicou.

*Panorama*

Com a notícia da primeira paciente que supera o cornavírus em Iguatu, o município atualiza o quadro com 05 pacientes diagnosticados, e 14 descartados. A pasta de saúde local não divulga mais o número de pacientes em suspeita por entender que o estágio de propagação do vírus ocorre em escala comunitária, o que dificulta a contabilização. Iguatu já registrou dois óbitos de internados que testaram positivo ao Covid-19.

Jornal “A Praça”

CLOSE
CLOSE