Proerd reafirma parceria com a Prefeitura de Iguatu em aula inaugural nesta quinta-feira

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, desenvolvido pela Policia Militar – 10ºBPM de Iguatu teve sua parceria renovada com a Prefeitura de Iguatu. A manhã desta quinta-feira foi marcada por uma aula inaugural na Praça da Matriz.

O projeto que conta com o apoio do governo municipal atende cerca de 700 crianças. O objetivo é trabalhar em ações de prevenção primária com o incentivo ao combate às drogas e a violência, reforçado pelos policiais às crianças e adolescentes, além de também realizar a formação de pais, com orientações sobre como perceber sinais de envolvimento com as drogas e violência nos filhos, valorizando a proposta de reforço do diálogo dentro da família.

O vice-prefeito de Iguatu, Dr. Marcos Sobreira, destacou a importância que o programa tem na garantia da redução do uso de drogas e da violência entre os jovens. “Atualmente a Deputada Mirian Sobreira é uma das pessoas que mais lutam para ampliação desse importante projeto. Enquanto Secretária de Políticas Sobre Drogas – SPD, Mirian fechou diversas parcerias entre o Proerd e o Governo do Estado”, destacou Dr. Marcos Sobreira.

Além do vice-prefeito, Marcos Sobreira, a solenidade contou ainda com as presenças da Secretária da Educação do município, Elizangela Medeiros, do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, além de militares, entre eles o Major Rodrigo Rodrigues.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.