Reforço na segurança: Iguatu será beneficiado com câmeras de monitoramento

O governador Camilo Santana anunciou, nessa terça-feira, 07, em uma transmissão ao vivo realizada em sua própria página no Facebook, a instalação de sistemas de monitoramento eletrônico em 38 municípios cearenses a fim de ampliar a segurança no Estado. Iguatu será contemplado com o programa. A contrapartida do município será o investimento em pessoal e a área onde será instalada a central de monitoramento.

Ao todo, são mais de 600 câmeras espalhadas pelas regiões cearenses. De acordo com Camilo, o investimento é de R$ 18 milhões, sem contar com os gastos de manutenção. “Não é só implantar a câmera, e sim uma central de monitoramento. Isso intimida o assaltante, principalmente, em pontos estratégicos da cidade. Isso faz parte de todo um plano de segurança pública do Estado”, explicou o chefe do Executivo.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, essa é a realização de uma luta sua, da deputada estadual Mirian Sobreira e do grupo de situação do município que vem lutando por mais segurança. “Essa é uma notícia excelente, ganha o município, ganha as pessoas porque é preciso combater a violência não apenas de Iguatu, mas de toda a região. A deputada Mirian é autora de requerimentos que solicitam a implantação do programa Minha Cidade Segura, além de mais cinco novas viaturas. Isso mostra a nossa preocupação com a segurança pública”, disse o gestor.

Os municípios que serão atendidos com o novo sistema são: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Beberibe, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Icó, Iguatu, Quixadá, Aracati, Morada Nova, Quixeramobim, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Canindé, Tauá, Boa Viagem, Crateús, Acopiara e Fortaleza.