RESULTADO PRIMEIRA FASE: A Secretaria de Educação seleciona professores para Atendimento Educacional Especializado

INCLUSÃO: A partir desta segunda-feira, 22, encontram-se abertas as inscrições da seleção simplificada de professores para atuarem no Atendimento Educacional Especializado (AEE), durante o ano letivo de 2018.

A Secretaria de Educação de Iguatu, visando ampliar as ações na Educação Especial, resolveu abrir novo processo seletivo interno para escolha de docentes para a função de Professor do AEE.

A realização da seleção garante aos professores efetivos com formação continuada na área de Educação Especial ou Inclusiva nova oportunidade de concorrerem para exercício do magistério de acordo com suas qualificações, acessando melhor remuneração e reconhecimento profissional.

De imediato serão disponibilizando 17 (dezessete) vagas, com carga horária de 40 horas semanais, exigindo dedicação exclusiva, para serem lotados nas unidades escolares do Município de acordo com a demanda, nos turnos da manhã, tarde ou noite. Os candidatos aprovados não classificados dentro do quantitativo de vagas por unidade escolar formação cadastro de reserva.

Os Professores do AEE terão como função realizar atendimento de forma complementar e suplementar a escolarização, considerando as habilidades e as necessidades educacionais específicas dos estudantes público-alvo da educação especial, atendendo alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, nos turnos contrários ao do ensino comum, nas Salas de Recursos Multifuncionais ou através de atendimento domiciliar.

Para participar da seleção é necessário ser professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Iguatu, ter pelo menos 02 (dois) anos de experiência no magistério, comprovar a conclusão em curso de formação específico na Área de Educação Especial e/ou Inclusiva e disponibilidade.

A seleção acontecerá em 3 (três) etapas eliminatórias e classificatórias, que compreende a análise de títulos, prova prática e entrevista, sendo escolhidos os melhores classificados dentro do número de vagas disponíveis para cada unidade escolar.

Os professores selecionados receberão além de sua remuneração habitual a gratificação pelo exercício da docência de alunos com deficiência, equivalente a 20% (vinte por cento) sobre seu vencimento básico.

O período de inscrições se estenderá até o dia 31/01/2018 (quarta-feira), às 23h59min, e podem ser feitas pelo e-mail rhsme@iguatu.ce.gov.br ou presencialmente na sede da Secretaria de Educação, localizada a Av. Dr. José Holanda Montenegro, n.º S/N, Altos, bairro Veneza, Iguatu/CE, em horário de expediente (7h30min. às 13h30min.

O concurso será regido pelo Edital n.º 002/2018-SEDUC, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Ceará em 22/01/2018 e maiores informações podem ser adquiridas com a Comissão Organizadora na Sede da Secretaria de Educação de Iguatu.

Edital Nº 002.2018 – SEDUC 

EDITAL Nº 003.2018 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 002.2018

EDITAL Nº 002.2018 – SEDUC – Lista Nominal de Inscrições Deferidas e Indeferidas 

ALTERAÇÃO DATA DA ENTREVISTA

 Comunicado relação nominal dos candidatos aprovados na primeira fase da seleção

Comunicado horário para comparecimento dos candidatos para entrevista

 

 

Comissão Organizadora:

Sede da Secretaria de Educação

Av. Dr. José Holanda Montenegro, n.º S/N, Altos, bairro Veneza, Iguatu/CE

Horário de expediente: 7h30min. às 13h30min.