RIS realiza I Encontro de Saúde da População LGBT

A equipe de Residência Integrada em Saúde (RIS) da Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) realiza durante todo o dia de hoje, 25, o I Encontro de Saúde da População LGBT. O evento que acontece na sede da ESPI tem o apoio dessa instituição, da Prefeitura Municipal de Iguatu e do Governo do Estado do Ceará.O encontro visa promover a atualização e a discussão em saúde voltada à população LGBT, proporcionar um amplo ambiente de diálogo multiprofissional de promoção de boas práticas de cuidados à saúde das pessoas e o enfrentamento da luta LGBT, além de reunir representações da comunidade e profissionais da saúde para o debate de diversos assuntos na área.

A programação inclui mesas redondas, palestras, debates e apresentações. Entre as temáticas abordadas estão os conceitos a partir de experiências de vida; o direito à saúde da população; a luta da população LGBT em Iguatu e a Associação e Travestis, Transsexuais e Homossexuais de Iguatu; a saúde mental e o cuidado à população LGBT; a estratégia do programa Saúde da Família e o acolhimento à população LGBT no SUS, entre outros.

Durante o encontro serão discutidas estratégias para a promoção da saúde integral da população LGBT, com o intuito de eliminar o preconceito institucional. A ação também visa contribuir com a redução das desigualdades e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

CLOSE
CLOSE