Secretaria da Saúde do município promove I Oficina de Socialização e Integração da Atenção Primária

O encontro que acontece na tarde desta sexta-feira, 15, no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, tem como objetivos integrar os profissionais da Estratégia Saúde da Família – ESF e Núcleo de Apoio ao Saúde da Família – NASF; fomentar as ações das equipes de ESF para os processos de avaliação e melhoria do serviço; discutir problemas pertinentes à Atenção Primária bem como desenvolver estratégias de resolução de problemas que interferem diretamente no processo de trabalho.

Além de avaliar os indicadores de desempenho, a oficina busca também aprimorar as estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, além de aproximar e socializar seus diversos profissionais para que, juntos, possam desenvolver um trabalho em conjunto a fim de fortalecer ainda mais a saúde no município.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Dr. Marcelo Sobreira, a oficina representa uma das etapas do processo de monitoramento das ações desenvolvidas pela secretaria, executadas pelas Unidades Básicas de Saúde. “Desde o começo da administração do prefeito Ednaldo Lavor, temos buscado implantar um modelo de gestão onde existem metas concretas para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população. Nesse modelo, cada UBS tem objetivos que precisam ser alcançados, priorizando os indicadores já estabelecidos”, afirmou Sobreira.