Secretária de Tecnologia, Ciências e Ensino Superior participa da Bienal do Livro em Fortaleza

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que teve início nesta sexta-feira, dia 14, no Centro de Eventos, em Fortaleza, contou com uma programação elaborada pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece. Com o objetivo de se inserir nesse espaço, a secretária de Tecnologia, Ciências e Ensino Superior do município, Cida Albuquerque, participa do evento. 

 
A programação elaborada pela Secitece na bienal tem como destaque a palestra da professora pós-doutora Alexandra Okada, que abordou a temática “Responsabilidade e Inovação na pesquisa”, bem como a preleção do físico e escritor Marcelo Gleiser, que no domingo, dia 16, falará sobre o tema “A humanidade, o universo, a vida: perspectivas da Ciência, Filosofia e Religião”. 
 
O espaço “Luz do Conhecimento” ficou reservado para a área de Ciência e Tecnologia, que reúne exposições e lançamentos de livros relacionados ao assunto. O ambiente conta também com uma “Praça de Jogos Digitais”, além de competições, de robôs, criações em impressora 3D e uma vasta exibição de drones. 
 
De acordo com a secretária Cida Albuquerque, o evento estimula a criação e o desenvolvimento de novos projetos. “É importante porque voltamos com a bagagem de conhecimento ampliada e cheia de novas ideias para o município”, ressaltou. 
 
As atividades previstas na programação da Secitece tem o propósito de popularizar o conhecimento. A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará vai de 14 a 23 de abril de 2017, com acesso gratuito e uma programação que contempla diversas áreas do saber.