Secretaria Municipal da Saúde equipa ala materno infantil do HRI

O prefeito Ednaldo Lavor entregou nessa terça-feira, 02, novos equipamentos que irão aparelhar o setor do berçário de médio risco e o centro cirúrgico obstétrico do Hospital Regional de Iguatu (HRI). Os sistemas foram adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde. Entre as aquisições estão uma incubadora infantil portátil, quatro berços aquecidos e dois bilitrons.

A incubadora infantil portátil é utilizada no transporte e remoção de recém-nascidos e prematuros de alto risco, com baixo peso ou acometidos por doenças graves. Os berços aquecidos irão auxiliar em procedimentos específicos e proteger os recém-nascidos contra infecções do ambiente, ajudando também a aquecer e manter o calor do corpo. Os bilitrons trabalharão a fototerapia no bebê – indicado principalmente no tratamento de icterícia. Mais conhecida como “banho de luz”, ele é um tratamento usado quando a pele do prematuro está amarela.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o município vem investindo na assistência à Saúde com o objetivo de aprimorar os serviços e de garantir que a população tenha um atendimento satisfatório. “Os novos equipamentos irão garantir um salto de qualidade nos trabalhos realizados pela secretaria da Saúde, principalmente para as nossas crianças”, destacou o prefeito.