Secretaria do Trânsito e Segurança realiza ações que fortalecem a segurança viária

A Secretaria do Trânsito e Segurança desenvolve ações que visam fortalecer a segurança viária no município. Durante todo este mês a secretaria realiza a campanha Maio Amarelo que tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Diversas atividades serão voltadas para crianças e adolescentes. Durante todo o mês de maio, a secretaria intensificará o recebimento de estudantes até o 5º ano das escolas públicas e privadas, onde serão realizadas as seguintes Atividades: atividades físicas e de dança; visita aos estandes de fotos da história da secretária; noções de trânsito com brincadeiras lúdicas na pista; cantinho “Transitando na História”, com contações de histórias e produção de desenhos e pinturas para o livro maio amarelo, jogos educativos sobre trânsito, e assistência social para orientações das crianças.

Além dessas atividades haverá também visitas ao estande da guarda municipal para orientações sobre o projeto Escola Segura; visita à sala de orientações com diversos profissionais da saúde; passeio por uma trilha ecológica com explicações sobre as árvores e os animais, com o auxílio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e um piquenique. O evento conta ainda com apoio da Secretaria Municipal da Educação e a participação dos articuladores do selo Unicef e Programa Prefeito Amigo da Criança.