Secretário Municipal da Saúde concede coletiva de imprensa e fala sobre prevenção e combate a algumas doenças

O secretário Municipal da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, concedeu, na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma coletiva de imprensa com o objetivo de falar sobre a importância de se prevenir e combater algumas doenças, dentre elas a arboviroses, a Dengue, a Zika Vírus e a Chikungunya.

Participaram da coletiva alguns profissionais da saúde, entre eles o coordenador da Operação UBV no Estado do Ceará Dr. Francisco Barbosa; a coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lúcia Vanda, e a coordenadora do Núcleo de Endemias de Iguatu, Juliana Silva.

Dr. Marcelo Sobreira esclareceu que apesar de não existir epidemia no município, ele conseguiu junto ao Governo do Estado os carros fumacês para pulverizar ruas e bairros da cidade. “A ideia é barrar qualquer possibilidade de epidemia na cidade. É claro que para isso não acontecer depende de cada um de nós”, finalizou Sobreira.