Vigilância Epidemiológica realiza campanha de prevenção ao tracoma nas escolas

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza campanha de prevenção ao Tracoma. A ação acontece nas escolas. O objetivo é fazer uma avaliação ocular dos alunos com a finalidade de identificar casos de tracoma – doença inflamatória dos olhos que afeta a córnea e a conjuntiva. Se não for tratada, a doença pode causar a cegueira.

As equipes de enfermeiros da atenção primária passaram por treinamento especializado sobre o Tracoma, foi o “Treinamento da V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose em Escolares 2018”. A capacitação aconteceu no auditório da secretaria municipal da Saúde de Iguatu, foi ministrada pela Dra. Vivian da Silva Gomes – Assessoria técnica do Tracoma – SESA/COPROM/NUVET. A campanha tem a parceria da CRES, Vigilância Em saúde, Atenção primaria e PSE.