Representantes do Selo Unicef em Iguatu participam de audiência pública pelo direito à participação sociopolítica de crianças e adolescentes
Representantes do Selo Unicef em Iguatu participaram da audiência pública pelo Direito à Participação Sociopolítica de Crianças e Adolescentes, realizada pelo Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti), juntamente com o programa Peteca. Eles lançaram nessa sexta-feira, 1º de fevereiro, a coleta de assinaturas do Projeto de Lei da Participação, que visa garantir em lei o direito à participação política e social de crianças e adolescentes.
O lançamento aconteceu no Ministério Público do Trabalho no Ceará (Av. Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema – Fortaleza) a partir das 8h30min da manhã. O convite se estendeu a toda rede da infância e da adolescência, adolescentes, ativistas e interessados pela temática.
Iguatu foi um dos primeiros municípios do Brasil a entrar no apoio desse projeto. Representaram o município no evento o articulador do Selo Unicef em Iguatu, Rikario Mourão, o mobilizador de adolescentes e jovens do Selo Unicef, Vinicius Silva e os representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), Virgílio Gomes e Levi. O projeto de iniciativa popular foi idealizado inicialmente pelo Conapeti e conta com o apoio do MPT, da STDS, Selo UNICEF, Conselhos Comunitários e de diversos Movimentos Sociais.