A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará entre os dias 13 e 24 de julho a segunda edição do Programa Aprender nas Férias. A iniciativa será destinada aos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, turmas avaliadas em exames educacionais, como o SPAECE, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem durante o período de recesso escolar.
O programa consiste em aulas de reforço voltadas para os alunos da rede municipal de ensino, aproveitando as férias para intensificar o aprendizado e fortalecer o vínculo dos estudantes com a escola. A ação foi elaborada com base em um estudo técnico da Secretaria Municipal da Educação e tem como foco principal melhorar o desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática.
Além do conteúdo pedagógico, o Aprender nas Férias prioriza um ambiente acolhedor e lúdico, promovendo atividades educativas diferenciadas para reduzir as lacunas de aprendizagem, elevar o desempenho acadêmico e contribuir para a progressão e permanência dos estudantes com mais qualidade em sua trajetória escolar.
Os alunos participantes contarão com transporte escolar, merenda completa — incluindo almoço — e toda a estrutura necessária para garantir um ambiente de aprendizado eficiente e acolhedor durante o período das atividades.
A primeira edição do Programa Aprender nas Férias foi realizada em 2025 e obteve ampla aprovação entre estudantes e profissionais da educação em Iguatu. Com os resultados positivos alcançados, a Prefeitura decidiu ampliar a iniciativa e promover uma nova edição em 2026, reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal.