FORTALECENDO NOSSA COMUNIDADE AGRÍCOLA: UMA MANHÃ DE CONQUISTAS!

06 de Agosto de 2023 Secretaria do Desenvolvimento Agrário

No último sábado, testemunhamos um marco histórico para nossa comunidade agrícola em Iguatu. Foi com imenso orgulho e satisfação que entregamos, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, equipamentos e projetos que impulsionarão o crescimento e a prosperidade de nossos produtores rurais. Essa jornada é de todos nós, e juntos estamos trilhando um caminho de desenvolvimento agrário sem precedentes!

Entre os valiosos recursos conquistados, destacamos:

Uma Moto Ensiladeira – Tecnologia que potencializará a produção de forragem para nossos animais.
Um Trator de Lâmina – Uma ferramenta robusta que será uma aliada no preparo da terra e nos processos agrícolas.
Um Tanque para Resfriamento de Leite Caprino – Um suporte essencial para nossos produtores leiteiros.
19 Projetos de Irrigação – Um investimento no futuro da agricultura irrigada, garantindo uma produção eficiente e sustentável.

Iguatu recebeu um investimento de quase 1 milhão de reais, em equipamentos, e nossos parceiros, da ACRI – Associação dos Criadores da Região de Iguatu e da FECIC – Federação de Entidades Comunitárias do Município de Iguatu, foram diretamente beneficiados por esses avanços.

Demonstrando nosso compromisso com o setor agrícola, também entregamos e anunciamos:

2 robustas ARADOURAS novinhas, adquiridas com recursos do município.
️ 120 mil reais em investimentos, através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo do Estado, que vai possibilitar a compra de alimentos da agricultura familiar do município.
Minuta do Projeto de Lei e Decreto do PAA Municipal, que será apresentado ao Poder Legislativo.

Nossa gratidão a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará pela parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu.

Estamos caminhando para um futuro agrícola ainda mais promissor, e cada passo é uma evidência do nosso compromisso com a prosperidade de Iguatu. Juntos, estamos cultivando o crescimento, a colheita e o futuro que merecemos!