
A Prefeitura de Iguatu realizou, na manhã desta terça-feira, 15, um evento para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias da gestão em 2025. O encontro foi marcado pela prestação de contas das ações promovidas por todas as secretarias municipais nesse início de mandato, além do anúncio de projetos que serão desenvolvidos ao longo dos próximos meses.
Entre as principais ações executadas nesses 100 dias estão a inauguração da nova emergência do Hospital Regional de Iguatu, o reajuste de 7,5% para os servidores públicos, mutirões de limpeza e retirada de podas, aquisição de um novo trator e uma retroescavadeira, além da doação de dois terrenos para a construção de novas escolas.
Outras medidas de destaque incluem a ampliação da equipe médica com mais especialistas, a recuperação de 38 motos que estavam sucateadas, a realização de mais de 500 castrações e o pagamento do 13º salário atrasado de 2024, demonstrando o compromisso da administração com os servidores.
O evento também foi marcado pelo anúncio de novas iniciativas que serão implementadas a médio e longo prazo, sinalizando um planejamento contínuo para promover melhorias em diversas áreas do município.
Confira mais algumas das principais ações:
SECRETARIA DE SAÚDE
- Implantação de 3 novas Equipes Multiprossionais (EMULT)
- Nova ambulância do SAMU
- 100% das UBS’s abastecidas com medicamentos, insumos, kits básicos de atendimento e curativos
- Aplicação de mais de 1820 vacinas contra a dengue
- Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Hospital Regional
- Reforma da UBS Ernani Barreira
- Contratação de novos prossionais de saúde para reforço das UBSs
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
- CIAC em Ação: Emissão de 2579 carteiras nacional de identidade
- Realização do carnaval dos idosos
- Início dos cursos de balé, teclado, dança, violão e informática no Pólo de Convivência Social
SECRETARIA DE CUTURA E TURISMO
- Conclusão de reforma e instalação de sistema de refrigeração e mobiliário no Museu da Imagem e do Som
- Apresentação do Espetáculo ‘Cantando Humberto Teixeira’ pelo coral da Escola de Música Popular de Iguatu
- Retomada dos editais da PNAB - Política Nacional Aldir Blanc para valorização dos artistas da terra
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
- Reajuste de 7% para prossionais do magistério
- Transporte escolar assegurado a todas as áreas de Iguatu
- Merenda escolar de qualidade
- Retorno das aulas do EJA - Educação de jovens e adultos
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
- Realização de ações emergências no Bairro Cajueiro no período das chuvas
- Limpeza do canal do Bairro Terra Bela até a Gameleira
- Realização de serviços de capina e limpeza de prédios públicos
- Mutirão Iguatu Limpo na sede, distritos e sítios
SECREATARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL
- Distribuição de 350 coleiras repelente e antiparasitária
- Mais de 250 Atendimentos clínicos realizados
- Funcionamento do Castramóvel para atender a população
- Distribuição de mais de 5 toneladas de Ração para protetoras
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
- Mais de 30 toneladas de pneus descartados de forma correta em parceria com o CORRAJ
- Programa Óleo amigo: Mais de 420 litros de óleo ecolhidos em parceria com o Sabão Juá
- Realização de dedetização no Mercado Público
- 78 catadores beneciados pelo programa Auxílio Catador
SECRETARIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
- Ampliação das ações da CIADI, tornando a comunicação da Prefeitura mais acessível
- Seleção de monitores escolares da inclusão em parceria com a SEDUC
- Mapeamento dos espaços públicos para torná-los mais acessíveis
SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE
- Realização da Corrida Viva Iguatu - 172 anos
- Jogos Escolares 2025 para todas as escolas municipais
- Campeonato Iguatuense de Futebol (3ª divisão)
SECREATARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
- Preparo de terras: 60 comunidades atendidas com 1.176 horas trabalhadas
- Mais de 50 inseminações articiais realizadas em caprinos
- Distribuição de mais de 64 toneladas de sementes do Programa Hora de Plantar
- Peixamento nos açude, mais de 140 mil alevinos distribuídos
ORGANIZAÇÃO DA CIDADE
- Iguatu Iluminado: Troca de lâmpadas em pontos escuros em diversas localidades
- Construção de três passagens elevadas
- Implementação de monitoramento via GPS dos veículos locados