Prefeitura de Iguatu completa 100 dias de gestão em 2025 com avanços expressivos na Saúde

14 de Abril de 2025 Prefeitura Municipal

Ao completar 100 dias de gestão em 2025, a Prefeitura de Iguatu apresenta um balanço positivo na área da saúde, com melhorias na assistência à população, valorização dos servidores e fortalecimento das estruturas de atendimento.

Entre as ações de maior impacto está a realização de mais de 600 cirurgias nesse período, além da eliminação total da fila de procedimentos de trauma. A gestão também está garantindo a presença de médicos de plantão, tanto no Hospital Regional como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Com foco na valorização dos profissionais da saúde, os servidores receberam reajuste salarial de 7,5%, além de receberem o pagamento em dia. A gestão também aderiu ao Programa “De Braços Abertos”, com o objetivo de requalificar as UBS do município e ampliar o acesso e a qualidade do atendimento.

Outra iniciativa de destaque foi a adesão ao Programa “Mais Acesso a Especialistas”, voltado para usuários do SUS com necessidade de atendimento especializado. O município também investiu na reforma do CAPS III e implantou três novas Equipes Multiprofissionais para fortalecer a atenção primária, garantindo uma escuta mais qualificada e um cuidado integral à população.

A saúde domiciliar foi ampliada com a reestruturação do EMAD, beneficiando pacientes acamados e com mobilidade reduzida. O atendimento passou a ser mais ágil e humanizado, cobrindo 100% da demanda solicitada, com acompanhamento mensal dos pacientes ativos.

O SAMU foi reforçado com a aquisição de uma nova ambulância, e os estoques de insumos e materiais na Atenção Primária foram completamente abastecidos. 100% das UBS receberam kits básicos de atendimento e curativos.

Outras ações importantes incluem o fortalecimento da Vigilância Sanitária, a reforma da UBS Ernani Barreira — que atende pacientes em reabilitação e fisioterapia —, e a realização de campanhas de vacinação, resultando no aumento da adesão e expansão da cobertura vacinal.

Iguatu recebeu novas turmas de Residência em Saúde, fortalecendo a formação de profissionais e contribuindo para a qualificação da rede municipal com a chegada de residentes de diversas áreas.

Os avanços nestes primeiros 100 dias representam o compromisso da Prefeitura com uma saúde pública mais eficiente, humanizada e acessível para todos os iguatuenses.

navigate_before
navigate_next