
A Prefeitura de Iguatu realizou, na última quarta-feira, 23, no auditório da faculdade Unific, a aula inaugural do 1º Curso de Formação e Qualificação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública. A iniciativa faz parte das ações de prevenção e acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica no município.
Com 45 horas presenciais e avaliação psicológica, o curso prepara os guardas para integrarem o grupamento que atuará na Casa da Mulher Iguatuense, em parceria com o CRMI, a Secretaria de Assistência Social e outros órgãos de proteção.
A Patrulha Maria da Penha vai funcionar 24 horas por dia, com foco no cumprimento das medidas protetivas de urgência. O projeto tem apoio do programa estadual "Ceará por Elas", que destinará viaturas e equipamentos para fortalecer essa política pública em Iguatu.
Composta por 16 patrulheiros, um servidor administrativo e uma coordenadora, a patrulha representa um passo importante na construção de um futuro mais seguro e acolhedor para as mulheres iguatuenses.