
A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 13, o processo de construção do Plano Municipal de Saúde 2026–2029 com a realização da Pré-Conferência da Saúde. Com o tema “Planejar juntos para cuidar melhor da população”, o encontro busca ouvir a comunidade para definir as prioridades e estratégias que irão nortear as ações de saúde nos próximos quatro anos.
A gestão municipal reforça que o Sistema Único de Saúde (SUS) é construído com a participação de todos e que a contribuição da população é fundamental para transformar e aprimorar os serviços oferecidos. Durante as reuniões, serão debatidas as necessidades locais e apresentadas propostas para fortalecer a rede de atendimento no município.
A programação da Pré-Conferência segue até 19 de agosto, com encontros em diferentes localidades:
-
13 de agosto, às 18h, na Escola Municipal São Sebastião, no Barro Alto.
-
15 de agosto, às 15h, na UBS Ernani Barreira.
-
18 de agosto, às 18h, na Creche do Riacho Vermelho.
-
19 de agosto, às 18h, na quadra da Associação de Moradores, em Barreiras dos Paraibanos.
A participação é aberta a todos os moradores, que poderão apresentar ideias, necessidades e sugestões para o fortalecimento da saúde pública em Iguatu.