Acessibilidade

O Site da Entidade Municipal da Cidade foi desenvolvido no intuito de atender um amplo público por meio da implementação de recursos de acessibilidade, conforme as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), bem como as exigências do Decreto Federal nº 5.296, de dezembro de 2004, que torna obrigatória a acessibilidade nos portais e sítios eletrônicos da administração pública na rede mundial de computadores (internet).  

Dessa forma, pessoas com deficiência visual, auditiva, limitações cognitivas, dificuldades de aprendizagem, mobilidade reduzida, etc. poderão navegar neste site por meio de recursos implementados para garantir este acesso. Dentre os recursos disponíveis, podemos listar o alto contraste, as teclas de atalho, a navegação através do teclado, o tradutor de Libras, dentre outros. 

Descrevemos abaixo algumas teclas de atalho (accesskey) que auxiliarão na navegação do site, direcionando para páginas específicas. Veja abaixo:

Voltar para a página inicial (Home Page) - ALT+H
Voltar ao Início (Topo da página) - ALT+9
Ir diretamente para o Conteúdo - ALT+C
Acessibilidade do Site - ALT+SHIFT+1
Aumentar letras - ALT+A
Diminuir letras - ALT+SHIFT+D
Tamanho normal das letras - ALT+N

É importante atentar para o navegador que está sendo utilizado, pois alguns utilizam  “ALT+ Tecla de Atalho” e outros “ALT+SHIFT+Tecla de Atalho”.


Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.


Contato de Suporte

Se você encontrar algum problema de acessibilidade nas páginas deste site, você pode entrar em contato com nossa equipe e apontar as dificuldades encontradas através do formulário de contato.

navigate_before
navigate_next